Quero ser um leitor, o que devo fazer ?

21:53 , 4 Comments


 Olá gente, tudo bem ?  No post de ''estréia'' do blog venho trazer dicas e conhecimento sobre um assunto olhando de certa forma um pouco ''polêmico''.

 Antes, se pergunte a você mesmo o porque de você está querendo ser um leitor, impressionar alguma garota ? Sempre teve uma certa admiração por livros, mas nunca tentou ler ?
Independente da resposta, aconselho a você a dizer um '' sim '' para você mesmo apenas quando concluir o primeiro livro, ao longo das dicas, você me entendera melhor.


1º ESQUEÇA A OPINIÃO ALHEIA

Sim, isso mesmo, afinal não importa qual decisão a se tomar, sempre aparece gente de todo lugar para enviar energias negativas para você, seja falando que é por ''modinha'' ou coisa do tipo. Só para começar o conceito modinha é o pior já inventado, se uma coisa faz sucesso para os adotantes desse pensamento consequentemente será modinha, esqueça isso, se preocupe apenas com você, sei que é difícil, mas tente.

2º REVEJA SEUS GOSTOS

Isso mesmo, não existe outra melhor forma  de começar a ser um leitor, a não ser pelo caminho que você gosta, olhe diretamente para suas preferências, seu gosto, gosta de ação ? Procure um livro do gênero. Seja qualquer seu gosto, o úniverso literário tem para todos eles. Como já dito, fantasia é o meu gênero favorito, e não podia ser diferente, meu primeiro livro lido foi Harry Potter, acredito que Harry Potter tenha sido uma certa ''mãe'' de muitos leitores, anotado ? procure sua preferência e Ihuuuu, bem vindo.

3º NÃO TENTE COMEÇAR LENDO RÁPIDO

Eu sei, o ser humano é uma especie que quer tudo rápido e mais rápido, mas não é bem assim, e no mundo literário não é diferente, quer ler rápido ? Tudo bem, mas vá com calma as dicas mais eficientes para isso é ler o que você gosta e.... Vá lendo, por experiência própria nenhuma dica vista em blogs e portais funcionaram, na época, queria ler rápido pois não tinha muito tempo. Hoje em dia, passo ás páginas que nem percebo, mas isso tem um lado ruim, você acaba o livro e tem uma certa ''depressão'' pois imagina o quanto rápido o tempo se passou e... Sim, deveria ter lido devagar.

4º TENTE COMEÇAR COM LIVROS PEQUENOS

Essa dica é um pouco óbvia, mas gente, sério, só leia livros de primeira viagem se for de preferência sua, de um gênero que você goste, O porque disso ? Quando você já é um leitor ''nato'' e pega um livro que não é de preferência sua já é ruim, prefiro nem ler, ainda mais quando se ta iniciando ? você não só vai achar o livro cansativo como o abito de ler, cansativo.

5º TENHA PACIÊNCIA COM AS PESSOAS EM VOLTA
Bem, de malas prontas ? Ao chegar no úniverso literário, você não só irá ler, mas também irá se irritar um pouco, com você lendo e pessoas querendo falar com você, com a tia achando que você está estudando, e com todas as pessoas que não tiveram o conhecimento que você deve ter e acham que todo livro e ''ler'' é estudar. Ha dessa vez não irá precisar tanto de paciência, parte pra cima, quando devolverem seu livro que você emprestou todo danificado, é doloroso gente, não é ? Mas é algo que ás vezes pode ser inevitável, comigo por exemplo, não consigo dizer um '' não '' com a maioria das coisas e pessoas, com o tempo a gente aprende não é ? Hahahah.



Guilherme Gomes

Administrador geral do blog - Amante de livros e de séries FACEBOOK

4 comentários:

  1. Gostei da última dica Guilherme, rs... Vou partir para cima. Acho que sou seu primeiro seguidor no blog!!
    Gostaria de conversar contigo pelo facebook.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Resenhas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *